top of page

Andorra

01 a 05/01/2015

2 adultos

Itinerário

01/01 - Lisboa - Madrid

02/01 - Madrid - Andorra

03/01 - Andorra    

04/01 - Andorra - Lourdes - Vitoria

05/01 - Vitoria - Lisboa

MapaAndorra.jpg

Alojamento

01-02/01 - Hotel Ibis Budget Madrid Centro las Ventas

02-04/01 - Hotel Montané

04-05/01- Hotel NH  Canciller Ayala Vitória

As nossas histórias

Em 2015 a Camila ainda vivia no Brasil e veio a Portugal apenas passar uns dias de férias na altura do Natal e Ano Novo e como nunca tinha visto neve, decidimos fazer uma rápida escapada até Andorra onde certamente daria para ver bastante neve.

 

O plano era passar o ano em casa e sair no dia 1 de Janeiro de carro até Madrid e assim fizemos.

 

Dia 1 de Janeiro

Saímos de Lisboa já durante a tarde em direcção a Madrid para a Camila conhecer. O André viveu ali durante um ano por isso conhece a cidade mas já que iamos ter que passar por lá aproveitamos para pelo menos conhecer os pontos turísticos mais conhecidos.

 

Chegamos já ao final do dia e procuramos um hotel para ficar antes de irmos jantar.

Optamos pela zona da Plaza Mayor pois assim a Camila já teria oportunidade de conhecer uma das zonas mais turísticas da cidade. Para além da plaza Mayor deu para vermos também o palácio Real e a catedral de Almudena antes de jantar mas estava tanto frio que pouco mais vimos nessa noite. Jantamos umas tapas num bar ali na zona e voltamos ao hotel.

Dia 2 de Janeiro

A manhã foi dedicada a conhecer mais um pouco da cidade. Como o tempo para visitar a cidade não era muito, centramo-nos na zona de Cibbeles, Sol, Callao, Opera e Palácio Real  antes de seguirmos viagem em direcção a Andorra.

Depois de sair de Madrid, e a caminho de Andorra fizemos uma paragem em Zaragoza para vermos a catedral e o centro da cidade e daqui seguimos até Andorra

Os últimos quilómetros entre Lérida e Andorra foram algo "penosos" pois não há autoestrada e como já era de noite não deu para aproveitar nada das vistas que tem pelo que foram um par de horas de viagem que pareciam não acabar. Mas finalmente chegamos a Andorra. Sem hotel marcado, paramos num café para conseguirmos acesso à net e assim procurar um local para nos acomodar. Foi assim que descobrimos o Hotel Montané. Está localizado em Arinsal, mesmo em frente aos teleféricos que levam a essa estação de esqui. A relação preço qualidade pareceu-nos boa quando encontramos na net o hotel e veio a provar-se uma boa escolha.

 

É um hotel antigo mas que está bem cuidado, tivemos a sorte de ficar em um quarto familiar apesar de sermos só dois e tínhamos vista para a estação de teleférico. O pequeno almoço/café da manhã era bom e o jantar também.

Foi aqui que a Camila teve o primeiro contacto com a neve de Andorra. No dia seguinte teria muitas mais oportunidades!

2015 Janeiro 3 (0004).jpg

Dia 3 de Janeiro

Foi um dia totalmente dedicado a passear por Andorra. Começamos pela estação de ski de Arinsal já que estávamos alojados mesmo em frente a ela e depois aproveitamos para conhecer Andorra-la-Vieja, a capital do país e ainda algumas outras zonas deste pequeno principado. Aproveitamos também para um passeio a pé até ao Lago de Engolasters. Tinham-nos dito que valia a pena a visita e como o dia estava bonito (apesar de frio) decidimos aproveitar.

O lago não podemos dizer que seja o mais fantástico que já vimos mas o passeio até lá foi bem agradável e bonito e valeu bem a pena. São cerca de 2Km em terreno relativamente plano e fáceis de fazer.

Depois deste passeio, dedicamo-nos a visitar algumas das estações de ski mais conhecidas de Andorra. Mesmo sem fazer ski, sentamo-nos num restaurante a almoçar em Soler e a aproveitar as vistas para a pista onde dezenas de pessoas se aventuravam neste desporto de inverno.

Regressamos ao nosso hotel e jantamos ali antes de ir dormir.

Dias 4 de Janeiro

Começamos o regresso a Lisboa mas como tinhamos vindo pela enconsta Sul decidimos subir e fazer o regresso pelos Pirenéus Franceses e assim teríamos também a oportunidade de visitar a catedral de Lourdes.

Foi um dia de viagem apenas com algumas paragens para fazer fotos e para ver Lourdes antes de chegarmos a Vitoria onde ficamos alojados. Parámos em Vitória ao anoitecer e procuramos um hotel para ficar. Mesmo no centro da cidade encontramos o hotel NH Canciller Ayala e paramos para perguntar se tinham disponibilidade. Como tinham disponibilidade e estava dentro do budget que tínhamos, decidimos ficar.

É um hotel bom para este tipo de estadia. Simples, limpo, os quartos são de nível 4* e muito central na cidade permitindo passear a pé pelo centro facilmente.

Dia 5 de Janeiro

Saímos de Vitória de manhã com destino a Lisboa.

Paramos para almoçar em Salamanca e visitar esta bela cidade Espanhola antes do regresso a casa. Tivemos oportunidade de ver a Plaza Mayor e a bela catedral de Salamanca com o seu Astronauta esculpido numa das colunas na entrada da Nova Catedral. Este "mistério" tem uma explicação bem simples na verdade.

"A resposta está em uma reforma pela qual a igreja passou em 1992. A “Porta de Ramos”, como é chamada a entrada norte da Catedral, estava bastante danificada devido à ação do tempo. Durante os trabalhos de recuperação, a escultura do astronauta foi acrescentada pelo pedreiro Miguel Romero, sob a orientação do arquiteto Jerómio García de Quiñones, o responsável pela revitalização. O fato teria obedecido a uma velha tradição, na qual os restauradores costumam incluir algum elemento moderno sempre que a igreja passa por um novo trabalho de restauração. Além da figura do astronauta, também foram esculpidas outras imagens divertidas, como um dragão tomando sorvete. Apesar de haver uma explicação convincente para a presença do viajante espacial na fachada da catedral, muita gente ainda prefere acreditar em teorias da conspiração."

A verdade é que com ou sem Astronauta a catedral é muito bonita e vale a visita assim como a cidade de Salamanca.

O

NOSSO MAPA

  • Facebook
  • Instagram

© 2020. Proudly created with Wix.com

Site optimizado para visualização em resolução de 1440x900 no Browser Firefox.

CONTACTE-NOS

bottom of page