REINO UNIDO
21 a 27/08/2016
3 adultos + 1 criança de 10 anos




Itinerário
16/08 - Lisboa - Burgos
17/08 - Burgos - Perigueux
18/08 - Perigueux - Paris
19/08 - Paris (Disneyland)
20/08 - Paris - Londres
21 e 22/08 - Londres
23/08 - Londres - Stonehenge - Boulogne sur Mer
24/08 - Mont Saint Michel
25/08 - Mont Saint Michel - Castets del Landes
26/08 - Castets del Landes - Puebla de Sanabria
27/08 - Puebla de Sanabria - Vale de Cambra
28/08 - Vale de Cambra - Lisboa

Itinerário Completo

16-20/08

21-25/08

26-28/08
Alojamento
Camping Fuentes Blancas - Burgos
Camping Le Bois du Coderc - Perigeux
Camping International Jablines - Paris
Lee Valley Camping and Caravan Park - Londres
Hotel Formule 1 - Boulogne sur Mer
Camping Saint Michel - Mont Saint Michel
Camping Le Galan - Castets des Landes
Camping Isla de Puebla - Puebla de Sanabria
As nossas histórias
Decidimos ir de Lisboa a Londres de carro, passando pela Disneyland em Paris para o Francisco aproveitar, Stonehenge e o Mont Saint Michel entre outros pelo caminho. Fizemos um total de aproximadamente 5200Km que valeram bem a pena!
Dia 16 de Agosto
Tínhamos definido que os primeiros dias serviriam para atravessar a Espanha e parte de França sem grandes paragens e por isso estes dias acabaram por ser dias de estrada quase por completo.
Neste dia deixamos a mãe da Camila que regressava nesse dia ao Brasil e almoçamos no Burger King à saída de Lisboa e fizemos a viagem entre Lisboa e Burgos quase de seguida e paramos só ao final da tarde para montar as tendas e descansar para a viagem do dia seguinte.
Jantamos no bar do parque de campismo em Burgos umas sandwiches e fomos descansar
Dia 17 de Agosto
Desmontamos as tendas logo de manhã e seguimos viagem até Perigeaux onde combinamos com os pais do André encontrá-los e passar ali a noite. Almoçamos num posto de gasolina pelo caminho e jantamos já no Parque com os pais do André. O parque é muito bom, tem bastantes sombras, os espaços são agradáveis, tem piscina, supermercado, restaurante e vários jogos de sala e livros que se podem utilizar gratuitamente. Tem também bungallows e roulottes para lugar.
Nessa noite ficamos numa roulotte alojados para não termos que montar as tendas e jantamos comidinha caseira feita pela mamã.
Dia 18 de Agosto
Como neste dia tínhamos tempo de sobra pois só precisávamos chegar a Paris, aproveitamos a manhã para dar uns mergulhos na piscina do parque e almoçamos umas pizzas no restaurante do parque antes de seguirmos viagem.

Chegamos ao Camping Internacional Jablines em Paris onde o tempo não estava nada agradável e acabamos por montar rapidamente as tendas para descansar.
Este parque está localizado muito próximo da Disneyland Paris e foi esse o motivo que nos levou a ficarmos aqui acampados. É um parque bastante grande e bom e cómodo para quem vai visitar a Disneyland pois está a apenas alguns minutos de carro.
Tem bastantes espaços com sombras e as zonas de WC têm boas condições com várias cabinas individuais de lavatórios e duches. Também a área para lavar loiça e roupa estão bem equipadas e com boas condições.
O dia seguinte estava destinado à visita da Disneyland Paris.
Dia 19 de Agosto
Levantamo-nos cedinho para chegar o mais rapidamente possível à Disney para comprar os bilhetes
O dia estava muito nublado mas felizmente a chuva da véspera tinha parado e isso até jogou a nosso favor pois não havia muita gente nem filas gigantes apesar de estarmos em Agosto. Ainda assim houve algumas atrações em que tivemos que esperar 45 minutos para conseguirmos entrar.
A Disnelyand Paris é composta por dois parques: O Parque Disneyland (o tradicional com o castelo da Cinderela no centro) e o Parque Walt Disney Studios com as atrações mais relcionadas com a vertente cinematográfica da Disney.
Compramos bilhetes para ambos os parques e durante o dia testamos o máximo de atrações possíveis. Como a Camila estava grávida da Maria, não pode fazer a maioria das atrações pois são quase todas interditas a grávidas. Mas ainda assim, a magia da Disney continua válida para crianças, adultos e grávidas! Foi um dia bem passado


Dia 20 de Agosto
Saímos de manhã com destino a Londres! Ainda nos esperavam alguns quilómetros até chegarmos a Calais, uma travessia de ferry e mais uns quantos quilómetros a conduzir pela esquerda...
Ao chegar a Calais, estávamos um pouco preocupados pois tínhamos visto notícias de filas intermináveis na semana anterior para apanhar os ferries, principalmente no lado Inglês mas não sabiamos muito bem o que esperar nem se íamos conseguir passagens para nós e para o carro. Afinal, tudo foi muito simples e conseguimos comprar os bilhetes para o ferry seguinte e não tivemos sequer que esperar muito pela sua saída.
Entramos no barco e fomos almoçar pois estavamos cheios de fome. Mas isto viria a mostrar um erro. Digamos que a viagem foi "um bocadinho" .... mexida!

Ficamos acampados no Lee Valley Camping and Caravan Park.
É um camping que está localizado nos arredores de Londres e apesar de ter transportes até ao centro a forma mais cómoda é mesmo utilizar o carro para chegar ao centro da cidade
O parque está pensado para as Autocaravanas e caravanas e descuram um pouco a zona para as tendas onde não tem sombras nenhumas (apesar de termos apanhado dias de chuva e por isso esse não ter sido um problema!), o espaço é todo em relva e tem uns bungallows à volta. Tem uma pequena loja na recepção apenas com as coisas mínimas e tem um supermercado relativamente próximo. Os WC têm condições razoáveis.
Existe ainda uma zona coberta com mesas que podemos utilizar para jantar.

Dias 21 e 22 de Agosto
Foram dois dias dedicados a conhecer um pouco da cidade de Londres. Em ambos os dias saimos de manhã do camping até ao centro da cidade, deixamos o carro em algum parking no centro e daí dedicamo-nos a percorrer os principais locais turísticos a pé.
Torre de Londres, London Bridge, Big Ben, Buckingham Palace, Westminster, London Eye, o nº10 de Downing Street, Piccadilly Circus, Trafalgar Square, o museu de Madame Tussaud, Camden Town, Notting Hill, estação de King's Cross e a sua plataforma 9 3/4 para Hogwarts e uma manhã dedicada ao museu de História Natural que estava prometido ao Francisco poder aproveitar ali o tempo que quisesse a ver o Museu (que vale bem a pena a visita!).
Considerando que apenas tivemos 2 dias na cidade, podemos dizer que fizemos uma bela panorâmica dos locais mais emblemáticos da cidade.

Dia 23 de Agosto
Deixamos Londres para começar o caminho de regresso mas não sem antes fazermos um desvio até a um dos "Santuários" Pré Históricos do Mundo. Stonehenge. Um monumento com mais de 4500 anos e que mantém uma imponência e uma "aura" difíceis de explicar.
A nós impressionou-nos e valeu bem o desvio que fizemos para ir conhecê-lo!
_JPG.jpg)
_JPG.jpg)
_JPG.jpg)



_JPG.jpg)
A seguir, esperava-nos o regresso.
Ainda nesse dia e após comermos umas sandwiches de atum no parque de Stonehenge, seguimos para Dover onde esperávamos conseguir apanhar um ferry ainda nessa noite para Calais e ir dormir já a França. As imagens das filas de trânsito ainda nos "assombravam" mas mais uma vez não tivemos nenhum problema (havia ainda menos gente do que na fronteira francesa) e apanhamos o ferry ao final da tarde.
Desta vez a viagem foi num ferry quase vazio e o mar estava tão suave que nem parecia o mesmo que três dias antes nos fez sofrer na travessia contrária! E ainda nos permitiu assistir a um fantástico pôr do sol quando começamos a travessia e deixávamos para trás a Inglaterra.
Chegados a Calais andamos cerca de 30 quilómetros até encontrarmos um Hotel Formule 1 em Boulogne sur Mer onde decidimos ficar nessa noite. O hotel estava situado próximo da saída da autoestrada o que foi bastante cómodo pois o objetivo era apenas passar a noite e na manhã seguinte sair cedo.
Como todos os F1 tem as casas de banho comuns fora dos quartos e os quartos têm as comodidades mínimas.
Dia 24 de Agosto
Faltavam-nos cerca de 450 quilómetros para o nosso próximo destino que era o Mont Saint Michel e por isso saímos bem cedo para chegar na hora de almoço. Conseguimos encontrar o Camping Saint Michel. Localizado a 10 Km do Mont Saint Michel é um parque de campismo com boa qualidade. Os espaços para tendas são todos relvados e com bastantes sombras e dispõe também de bungallows para alugar. Os WC são limpos e bons.
Tem um pequeno supermercado na recepção e um bar junto da piscina e ainda um parque infantil. É bastante cómodo para quem quer visitar o Mont de Saint Michel.
Montamos rapidamente as tendas e seguimos para visitar o Mont Saint Michel, considerado por muitos um dos lugares mais espectaculares da França e não é caso para menos... A abadia, a baía e a beleza natural fazem deste local turístico um dos mais concorridos de França.
Almoçamos num restaurante logo à entrada da ilha e depois do almoço fomos aproveitar para conhecer o máximo que conseguíssemos. Apenas tem um problema que são os acessos para quem tem dificuldade de mobilidade. Subir os milhares de degraus que nos levam ao cimo dos cento e poucos metros de altura que tem a ilha até chegar à abadia é um desafio para todos e ainda mais para a Camila que estava grávida!
Mas valeu o esforço.
Depois da visita voltamos ao camping onde jantamos.

Dia 25 e 26 de Agosto
As férias estavam a acabar e estava na altura de pensar no regresso e em fazer viagens mais longas.
Do Mont Saint Michel conduzimos até Castets des Landes já no sul de França onde chegamos ao final da tarde num dos dias mais quentes que apanhamos durante a viagem. O camping não era fantástico mas estava localizado muito próximo da saída da autoestrada entre Bordeus e Biarritz.
É um parque familiar e muito simples. A recepção só está aberta em alguns momentos do dia e não tem quaisquer serviços extra de supermercado. O Bar esteve fechado durante praticamente todo o dia. Tem uma pequena piscina que foi ótima devido ao calor que se fazia sentir
Os WC são limpos e bons e o parque tem bastantes sombras. Não sendo um parque de campismo de 5*, o espaço físico do parque não estava mal
no dia seguinte seguimo até Puebla de Sanabria onde ficamos no camping Isla de Puebla, localizado junto ao rio e muito próximo do centro da cidade (dava para ir a pé facilmente)
É um parque com bastantes sombras e com boas condições. Os WC são grandes e bons e o parque no geral está bem equipado. Tem uma piscina grande e campo de futebol de 5 e basquetebol.
Há várias tendas/roulotes que parecem permanentes e muitos campistas que se nota que são habituais do parque.
Neste dia tivemos a sorte de terminar uma etapa da Vuelta a Espanha em bicicleta em Puebla de Sanabria e muito próximo do parque pelo que aproveitamos para ir ver a chegada dos ciclistas antes do jantar. Acabou por ser um final de dia diferente e inesperado!

Dia 27 de Agosto
O último dia da viagem para o Zé e o penúltimo para nós.
Tínhamos apenas mais uma noite de paragem e já seria em casa dos pais do André e o Zé já ía ficar em casa. As férias estavam no fim!
Pelo caminho ainda paramos em Bragança para conhecer esta capital de distrito Português que ainda não conheciamos e paramos também em Vila Real para almoçar. Depois só paramos em Vale de Cambra.
No dia seguinte ainda almoçamos em casa antes de seguir para Lisboa para tirar tudo do carro e dar por terminadas as férias.
Foi uma viagem com muitos quilómetros mas muita coisa bonita para ver e que foi uma forma económica de em Agosto conseguirmos visitar tantos sítios diferentes sem gastar um dinheirão!
