Madrid - Parques Warner Brothers
17 a 20/08/2019
2 adultos + 2 crianças - 13 e 2 anos




Itinerário
17/08 - Lisboa - Toledo - Madrid
18/08 - Madrid- Parque Warner Brothers
19/08 - Madrid - Parque Warner Beach
20/08 - Madrid - Lisboa

Dia 17/08

DIAS 18 e 19/08
Alojamento

DIA 20/08
Holliday Inn Express Rivas Vaciamadrid (3*)
As nossas histórias
17 Agosto
Saímos por volta das 9 da manhã e seguimos até a hora do almoço, em Trujillo, uma cidadezinha com pouco para ver, apontamos as cegas para algum restaurantes e acertamos em cheio, comemos bem, e de barriguinha cheia na volta até o carro, para seguir, paramos para um gelado, foi um alívio para o calor que fazia (Espanha nunca nos decepciona no quesito calor).
Refrescadinhos partimos para a parte II daquele primeiro dia de viagem, conhecer Toledo, uma cidade que até então eu, Camila, só tinha ouvido falar na série La Casa de Papel, mas, mesmo se você não curte a série, vale uma passadinha se estiver por aquelas bandas. É uma cidade medieval, conhecida pelo aço, tem inúmeras lojinhas com souvenirs e igrejas e ruelas de pedra, muito bonita, passeamos pelo centro histórico e aproveitamos para tomar uns granizados, combinam com o calor de Espanha e todos gostamos (Espanha tb nunca decepciona no quesito granizados, há 450 mil sabores e vende-se em todo buraco).
Aproveitamos para tirar umas fotos e aproveitar para saber um pouco mais sobre a história da cidade pq uma guia estava a explicar para um grupo de turistas ao nosso lado, havia tb uns noivos a tirar umas fotos ali perto. Compramos umas lembranças, paramos em um miradouro para mais umas fotos e seguimos para o hotel.
Instaladinhos, já era hora do jantar, achamos uma esplanada, uma espécie de centro comercial com bom aspecto e paramos lá para jantar (o calor continuava e a esta hora o termómetro marcava 35º!) comemos umas tapas e fim de dia, era hora de descansar para o nosso primeiro dia de parque.

18 de Agosto
Acordamos cedo, comemos o nosso pequeno almoço no hotel, tomamos banho e seguimos para o Parque Warner, o parque segundo o site, abre as 11:30, estivemos ainda lá um bocado a espera que abrisse, compramos os bilhetes lá e não houve confusão nem espera infinita, na hora da abertura. Crianças pequenas têm prioridade e entramos logo por conta da Maria (ela tb não pagava ainda, crianças com menos de 1 metro não pagam).
É um parque que contempla crianças maiores e as mais pequeninas tb, há imensos personagens que vão se revezando para fotos, há paradas que têm sempre seu encanto, há montanhas russas, carrinhos de choque, há uma zona com chuveiros e poças d’água e baldes que se enchem de água e caem nas crianças, em resumo... muitas opções!
Os restaurantes enchem rápido, nós felizmente chegamos cedo e não apanhamos fila mas quando saímos havia imensa gente não sabemos dizer o tempo dessas filas, mas, em um parque, mais vale ir no espírito de enfrentar filas (embora ali, nenhum de nós recomenda a compra do fast pass, o tempo de espera nunca foi muito longo em nenhuma das atrações).
No fim do dia todos estávamos completamente satisfeitos com aquele dia, todos nos divertimos e já estávamos mortos. No hotel pedimos uma pizza e dormimos cedo.

19 de Agosto
Mais um dia de parque, dessa vez o Parque Warner Beach, um parque aquático que fica mesmo ao lado do parque principal, pode-se comprar inclusive um bilhete conjugado e transitar entre os dois parques, mas decidimos por passar cada dia em um para aproveitar melhor cada um deles, o parque tem inúmeras piscinas e uma praia artificial, assim como o principal, o aquático tem atrações para todas as idades, infelizmente o dia não estava com o calor que esperávamos, ainda assim deu para aproveitar muito.
Sobre o fast pass, quem puder, vale a pena, as filas são muito grandes e nem estava um dia muito quente, mas em dias quentes deve ser um inferno na terra!
Almoçamos um fast food qualquer que havia lá, e no fim, acho que todos saímos outra vez satisfeitos com o dia passado no parque. Dali passamos no supermercado e compramos umas coisas pré-feitas para comer no hotel que disponibilizava microondas, pratos e talheres para os hospedes que precisassem. E foi a nossa última noite em Espanha, no dia seguinte já voltaríamos a Lisboa.
20 de Agosto
Estava um dia feio, ia chover a qualquer momento, comemos e partimos para Portugal, parando apenas no que já é para nos paragem obrigatória, o Restaurante Retiro dos Amigos em Elvas, onde almoçamos mais uma vez muito bem e depois foi outra vez sempre a andar até a nossa casa.
